terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ser médico, mais que uma profissão, uma responsabilidade

        Todos nós sabemos que a vida de um médico não é fácil, até porque os médicos passam muitas vezes por situações muito difíceis, principalmente quando se trata de um cirurgião ou algo do tipo. Já tive o prazer em conhecer alguns médicos, e posso falar, essa é uma profissão que deve ser reconhecida por todos, pois você precisa lidar diariamente com muitas pessoas, e ter muita paciência com algumas delas, principalmente quando falamos de um psicólogo.

        Acredito que seja muito difícil quando você percebe que uma pessoa tem poucas chances de vida, mas mesmo assim os verdadeiros médicos vão até o fim e dão o máximo para salvar uma vida, e deve ser pior ainda quando o paciente piora, deve ser uma sensação horrível. Imagino como é dar uma notícia do falecimento do paciente, essa deve ser a pior parte, por isso ser médico é muito difícil, você precisa ser muito forte emocionalmente e precisa saber  lidar com certas situações.

        Essa profissão é uma profissão muito linda, em que você luta até o fim para salvar uma vida ou até arranjar um modo de ajudar as pessoas da melhor maneira possível sem cometer nenhum erro.  Os médicos são muito importantes na vida de todos nós, e eu acho que essa profissão deveria ser muito incentivada não só no Brasil, mas no mundo todo, pois mesmo sendo uma profissão difícil e que requer muita dedicação e responsabilidade, é uma profissão fantástica e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário