terça-feira, 9 de setembro de 2014

Perfil de um Médico

A) Formação Geral e Sólida
Possui formação abrangente e sólida nos três níveis de atuação. Possui qualificação para resolver os problemas associados às doenças mais prevalentes. Possui preparo para trabalhar, também, em comunidades com recursos médicos limitados. Possui sabedoria para encaminhar os casos que extrapolam as suas condições em resolvê-lo. Tem conhecimento da cultura médico-popular.
B) Comprometido com as Transformações da Sociedade
Conhece a realidade socioeconômica-cultural do meio em que atua, principalmente daqueles aspectos ligados à saúde. Possui visão holística do ser humano. Analisa permanentemente o ambiente em que atua, aproveitando as oportunidades para propor implantação de alternativas que conduzam a uma sociedade mais sadia e justa.
C) Comprometido com a Defesa da Vida
Desenvolve as suas atividades e toma decisões pautadas a partir de valores e convicções éticas e morais. Ajuda os parceiros a guiarem-se por valores éticos e morais. Sente-se gratificado em prestar atendimento ao enfermo. Pesquisa soluções que reforcem a defesa da vida. Destaca-se como parceiro das pessoas em busca da saúde.
D) Comprometido com o Autodesenvolvimento
Assume o compromisso de manter-se atualizado, adotando sempre uma atitude crítica e de busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional. Incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.
E) Cooperativo
Tem capacidade para trabalhar em equipe, inclusive interdisciplinar, e sabe valorizar o trabalho e o esforço de todas as pessoas do seu grupo, na busca da saúde.Com base nas situações surgidas em sua área de atuação, tem condições de perceber quando e como deve assumir a liderança da situação e, também, quando deve assumir o papel de liderado. Compartilha recursos e idéias e estabelece as parcerias necessárias para o sucesso do seu trabalho em grupo.
F) Criativo, Dotado de Capacidade Analítica e Capaz de Tomar Decisões
Tem discernimento na análise das diferentes situações; inova na apresentação de alternativas e determina o curso de ação com agilidade na resolução de problemas; propõe as soluções mais adequadas. 

Fonte:http://www.medicina.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=58&Itemid=67

Acessado em: 09/09/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário